A eleição francesa que será neste ano foi marcada no dia 19 de março com uma tragédia que envolveu a morte de um professor Hebraico de 30 anos e seus dois filhos de 6 e 3 anos, além de outra criança. Um jovem de 17 anos foi baleado e já está hospitalizado. O agressor estava em uma moto com uma arma de alto calibre e outra de baixo, começou a atirar nas pessoas que estavam à frente da escola, perseguiu as crianças até dentro da escola e rapidamente deixou o local após atingir cinco pessoas.
O mesmo caso aconteceu no sudeste da França em que três soldados foram mortos na semana passada. Nicolas Sarkozy e o seu adversário François Hollande cancelaram seus compromissos para prestar solidariedade às vítimas em Toulouse e principalmente defender o aumento de reforços.
Nesta eleição o tema que vai entrar em pauta certamente será sobre a segurança. Esse ponto fraco a população e os opositores do partido de Sarkozy se manifestarão durante a disputa presidencial para reforçar o mais rápido possível a segurança. Israel ficou surpreso com o massacre e confia na investigação francesa. Por ser um ataque à escola judaica fica um ar de desconfiança de que nacionalidade poderia ser o agressor.
Por: Rômulo Cardoso.
Referências:

0 comentários:
Postar um comentário