Milhares de cavalos serão sacrificados na região árida do interior da Austrália. As autoridades afirmam que os animais estão morrendo devido à fome e sede, o que é um problema ambiental. A evacuação da zona a qual se encontram os cavalos foi ordenada e o sacrifício pode chegar a ser de 10 mil cavalos, um número considerável de animais.
A decisão de sacrifício gerou críticas de muitas organizações de ecologistas do país e com isso foi lhes dito que seria necessário sacrificá-los por razões não só humanitárias, mas também ambientais, já que os corpos contaminam as fontes de água que abastecem outros animais. Disparos serão feitos de helicópteros, onde há a facilidade de locomoção já que os animais estão dispersos, sendo a ação financiada pelo governo australiano. A população se juntou e motivou uma petição contra a ação.
A questão de morte de animais por falta de água e alimentos é bastante comum no Brasil, principalmente pela seca no sertão nordestino e aqui, as autoridades não veem como um grande problema a possibilidade de esses animais contaminarem a pouca água ainda existente que é usada até mesmo pelos moradores da região como água potável.
Fonte: G1


0 comentários:
Postar um comentário