Driblando a crise com o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) e afirmando seu equilíbrio, a Austrália se mantém longe do cenário de recessão com seu modelo de economia na bonança do mercado e investimento em épocas de crise e com seu forte em mercados alternativos devido a sua localização geográfica, que a mantém fora do centro de operações financeiras e a faz se integrar com o mercado do sudeste asiático, um apoio para o seu desenvolvimento.
Com o seu mercado em crescimento, é um importante fornecedor de commodities agrícolas para a região, que os utiliza para a sua industrialização. Sendo a maior das nações da Oceania, têm seu ponto alto nas reservas naturais, reforçando ainda mais o seu faturamento.
Na segunda-feira (18), o governo do estado de Victoria aprovou a construção do edifício mais alto do Hemisfério Sul na cidade de Melbourne, deixando ainda mais claro que não há razão para as desconfianças em relação à economia e estimulando ainda mais os investimentos estrangeiros. O edifício será um luxuoso hotel e residencial com 338 metros e 108 andares, denominado “Austrália 108”, contendo sua inspiração na bandeira australiana, ressaltando a nacionalidade constantemente presente.
Joyce Roeder – 1º Semestre de Relações Internacionais/Ri-UCB.
Fontes: Globo e Terra


0 comentários:
Postar um comentário