A cada dia aumenta o nível de alerta na Ásia. Como se não bastasse o clima de tensão entre as Coreias devido as constantes ameaças de ataque, a Coreia do Sul, também tem sofrido ataques cibernéticos diariamente. A suspeita é que a maioria desses ataques tenham vindo por parte da Coreia Norte. Um hacker com essa variedade de conhecimento pode facilmente roubar dados do governo, paralisar aeroportos e etc.
As dificuldades se estendem sobre a possível anulação do tratado de paz, a TV norte - coreana mostra todos os dias grandes provocações contra os Estados Unidos e “suas marionetes” ,referindo-se aos sul –coreanos. Já na Coréia do Sul, vários pacifistas foram as ruas pedindo um começo imediato de negociações.
A Coreia do Norte deixou claro que seu primeiro alvo caso houver uma guerra, seria uma pequena ilha que fica na fronteira entre os dois países. O governo sul-coreano alertou a Coreia do Norte para não romper o tratado que encerrou a guerra em 1953, mesmo com a palavra dos norte-coreanos de que o tratado foi suspenso desde o dia 11/03.
Fonte: G1.
Ana Claudia – aluna do 1º Semestre de Relações Internacionais/Ri-UCB.


0 comentários:
Postar um comentário